segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bobotie de tofu

.
Pelo menos é esse o nome na receita. É claro que, apressada e cheia de fome, aldrabei-a.

Receita

1 lata de tomate ou o mesmo peso de tomate maduro (eu usei lata mesmo)
Tofu (na receita diz 450 g mas eu só usei o que sobrou da salada de ontem)
meia colher de sobremesa de Cominhos moídos
um quarto de colher de sobremesa de Gengibre moído  igual quantidade de Açafrão da Índia
1 pimento vermelho assado (e ainda fica 1)
100 g de passas (eu deitei menos ainda que a olho porque não gosto muito de passas)
Pimenta qb
Tinha uma courgette que não ia durar muito mais no frigorífico que também mandei lá para dentro partida no sentido longitudinal em 4 e depois em fatias (ficaram quartos de fatia).


Fotos de comida têm muito que se diga
Ainda não tenho jeito : )


Manda-se tudo para dentro da panela, deixa-se cozer 30 minutos, rectifica-se o sal e a pimenta no fim e já está. Comi com o arroz (integral) que tinha congelado há dias.

Eu gosto de cozinhar assim: tudo ao molhe e fé em Deus.


Apesar disso, o que me valeu foi ter sopinha de feijão vermelho e legumes que comi enquanto ponha o comer ao lume. Soube-me como se estivesse a lanchar (e estava).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...