quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Organização é preciso

.
E eu ainda estou a aprender. Ontem tive que ir trabalhar mais cedo e isso fez com que não tivesse tempo para almoçar.

Ainda comecei a moer o grão de bico mas os pimentos já não estavam bons. Acabei por não fazer os hamburgers.

Conclusão

Tenho que ter, pelo menos, uma refeição completamente pronta no congelador para ser só aquecer.

O que vale é que descobri uma coisa. O grão de bico congelado aquecido em lume brando na panela (sem àgua) fica super solto e seco quando moído.

Acho que descobri a forma de prepará-lo para os Falafel (bolinhas de grão deliciosas). Vou arriscar estas:


Imagem e receita na Stone Soup

A minha vai ser ligeiramente diferente (ainda que não saiba bem como). 

A dificuldade dos Falafel é fazê-los sem estarem demasiado húmidos e não se desfazerem a fritar. Ah, não vou fritar. Há algum tempo que substituí os fritos pelo forno. Fica parecido, dá menos trabalho e não há aquele cheiro a gordura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...