terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sopa, soupa, xôpinha

.
Nos últimos dois dias o meu pequeno-almoço tem sido sopa. É bem feita que é para parar de reclamar das papas de aveia.

Receita

200g de feijão (eu usei feijão vermelho que tinha cozido e congelado)
Verduras a gosto (eu usei bróculos, cenoura e couve-flor que ficaram de um saco de legumes congelados)
Sal
Água qb(entre 750 ml a 1 litro)

Manda-se tudo para a panela, deixa-se ferver, baixamos um pouco e vamos testando a cenoura. Quando esta estiver tenra a sopa está pronta.
Quem gosta, deixa assim. Quem preferir (como eu) usa a varinha mágica e temos um puré muito líquido e saboroso.

Eu como uma concha, concha e meia de cada vez e é um regalo. Se quiser para o almoço ou jantar, como duas conchas e bolachinhas de arroz a acompanhar ou com iogurte por cima para sobremesa.

Comi-a toda antes de me lembrar da foto.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...