segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desafio: reduzir o tempo a comprar e preparar comida

.
O blog serve-me de caderno de apontamentos e às vezes o que escrevo são vontades para as quais não tenho ainda soluções. 

Depois de reler o desafio de reduzir custos com a alimentação vi que as duas coisas que implicam cuidar melhos da minha alimentação são tempo e custos. 
Decidi alargar o desafio a poupar tempo para além de dinheiro.

Apesar de todas as medidas que tenho vindo a tomar, passar de não cozinhar para cozinhar faz com que me ressinta em relação ao tempo que gasto a fazê-lo. 
Ainda por cima quando preciso dele para uma coisa importante que pode mudar a minha vida para melhor em muitos aspectos mas que tem ficado para trás (auto-sabotagem). 

Fase inicial

Numa primeira fase que é capaz de demorar uma a duas semanas, vou gastar mais tempo porque é para organizar, preparar, definir, testar e enquadrar na minha vida o que preciso fazer e fazê-lo. 

Fase de adaptação

Já com o tempo de compra e preparação de comida reduzido a um terço (pelo menos é esse o meu objectivo nesta fase) será a fase de adaptação e limar arestas. 

Em funcionamento

Será a fase de todo o vapor em que as coisas já estão automatizadas de tal forma que terei comida com uma semana e meia de avanço e o tempo envolvido reduzido para metade do actual.

O tempo com pesquisas (novos métodos de poupar tempo e dinheiro, novas receitas, que frutas/legumes são da estação entre outros) será reduzido para 4 horas por semana e o tempo para escrever nos blogs (antecipadamente ou não) será reduzido a um número igual de horas.


Uma poupança mais difícil de calcular mas muito mais proveitosa que dinheiro. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...