sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Desafio: reduzir custos com a alimentação

.
Por volta de meados do ano passado e por razões de saúde tive que começar a cuidar da minha alimentação. Isso implica tempo e custos

A somar a isso os consequentes aumentos da gasolina e de tudo o resto fizeram com que eu tivesse de repensar a forma como gasto o dinheiro. 

O ano novo, as mudanças que ele trouxe, o facto de ter um crédito que parece (e foi) boa ideia na altura mas que implica que pague a totalidade dos juros quer antecipe pagamentos quer não (a prestação fica igual, só diminui o tempo que demoro a pagar), os objectivos a que me propus e o facto de não poder mexer noutras despesas fizeram-me decidir reduzir as despesas mensais com a alimentação. 


Nem eu sei ainda bem como. Ou por outra, quanto.

Conforme for encontrando formas, venho cá escrever e somar.

Aceito sugestões

Esta é a minha situação actual:
  • Já não como fora,
  •  Levo os meus almoços e lanches para o trabalho,
  • Não compro carne e raramente compro peixe,
  • Janto antes de ir para o cinema para não querer pipocas (e já só vou ao cinema uma vez por mês),
  • Gasto entre 25,00 a 40,00 Euros por semana para comer (mais vezes 25,00 que 40,00Euros) e vou mudar as idas ao supermercado de todas as semanas para 1 vez de duas em duas semanas.
Repito: aceito sugestões.

Uma coisa eu já descobri: posso poupar dinheiro nos iogurtes fazendo-os em casa.

Amanhã ou depois apresento as contas. Já está.




Ganho e poupança

Iogurtes - Poupança 9.68Euros por mês.
 Comer sopa ao almoço e jantar -Ganho- 8 horas por mês
                                                   Poupança- 45.76€ por mês

Totais

Tempo - 8 horas
Dinheiro -  55.44 Euros

                                                       
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...