segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sopa ao almoço e ao jantar - desafio concluído

.
 Sopa e meia-dose


Às vezes é assim. Não sei porque motivo mas desde a última vez que fui às compras comecei a comer sopa e primeiro prato. Antes comia uma coisa ou outra mas por algum motivo deu-me para isto. 

Neste momento já estou a comer a comida que congelei. E congelei-a em doses para uma refeição. 

Concluíndo 

Andei a comer uma refeição de sopa e outra de primeiro prato a todas as refeições e a sentir-me a rebentar pelas costuras. Como tenho comido com grandes intervalos pensava que era a diferença de estômago vazio para cheio.

Só associei que andei a comer o dobro ontem quando comi com um intervalo normal entre o almoço e jantar. 
E mais uma vez fez-se luz!

Desafio concluído

A mesma quantidade de comida, pelo mesmo preço mas guardada em meias doses no congelador produz os 2 efeitos que procurava:

  • Reduzo tempo (com o mesmo trabalho tenho o dobro das refeições preparadas)
  • Reduzo custos (o que gastava para uma refeição dá para duas)

 As sopas que davam para 4 refeições passam a dar para 8 refeições e cada prato também dá para o dobro.

Já não gasto tempo a engendrar e a adaptar porque já está.

50% de redução de tempo e custos tendo como única medida, comer sopa antes do primeiro prato. 

Apesar disto,  vou manter-me atenta a medidas que possam ser adaptadas à minha vida (leia-se horários estranhos) e que possam aumentar o tempo que ganho e o dinheiro que poupo.

E nesse lado, foi encontrada alguma maneira de ajudar a ganhar tempo e poupar dinheiro? Espero que sim e gostava que partilhasses.

Voltei a esquecer-me da imagem. Amanhã ou depois venho cá pôr. 

Prontas a ir para o congelador. Estão assim para criar as meias-doses
Sopa de feijão branco e cenoura e arroz de feijão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre o blog

O blog começou só comigo . Embora continue a ser só eu a escrever, agora a minha mãe com mais de 70 anos mora cá. Tenho que fazer comer para...